data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)
Estevan e o filho Arthur fizeram do toque de bola, um momento especial no Dia dos Pais
As orientações de distanciamento social e as restrições impostas pela pandemia não pareceram diminuir a proximidade de quem teve o privilégio de passar o Dia dos Pais em família .
Em Santa Maria, o domingo teve passeios de bicicleta, brincadeiras e até piquenique entre pai e filho, como observado em pequenas áreas verdes, às margens da Faixa Nova de Camobi e no Parque Itaimbé, no Centro.
Na Praça General Osório, a popular Praça do Mallet, famílias também aproveitaram a data. No local, a Patrulha da Máscara orientava sobre a prevenção contra a Covid-19. Por volta das 16h, a Guarda Municipal interditava a pracinha de brinquedos com fitas de isolamento.
VÍDEOS: no Dia dos Pais, os relatos da experiência da paternidade juntos dos filhos e filhas
A medida, segundo o técnico em Segurança do Trabalho, Estevan Tomazi, 33 anos, é prudente. Junto do filho Arthur Tomazi, de 5 anos, ele aproveitava a data para ressignificar a função paterna e agradecer.
- Jogamos bola e trouxe uns brinquedos, mas por pouco tempo, nem deixei ele ir na pracinha por precaução. Quis passear porque trabalho durante o dia e só vejo ele à noite. Nosso apartamento é pequeno e ele sente falta de brincar. O clima ajudou e vim agradecer por estar aqui, com saúde e acompanhar o crescimento dele. Moramos, ele, eu e minha mãe. Meu maior presente é vê-lo feliz assim - resume Tomazi, que também é pai de Pietro, de 12 anos.
data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)
Igcar e os filhos Adrian e Ivan
A poucos metros, o açougueiro Igcar Roa, 37 anos, pai dos pequenos Ivan e Adrian Roa, 10 e 4 anos, fazia pose para fotos. Eles saíram da Venezuela há cerca de um ano e escolheram o Coração do Rio Grande para viver. A comemoração da data, antes de irem à praça, teve direito a almoço especial e bolo, segundo contou o pai orgulhoso.
Já o vendedor Adenir Moura da Silva, 74 anos, abraçou o casal de filhos e aproveitou o tempo bom para trabalhar:
- Sou pai, mas não posso ficar parado. Os meus estão bem criados, graças a Deus. Almocei e vim aproveitar o tempo bom para vender picolés.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">Foto: Renan Mattos (Diário)
Adenir adoçou a data de quem passeava pela Praça do Mallet